Mapas customizados: descubra a importância para o seu negócio


Você já entrou no site ou aplicativo de um banco ou restaurante que desejava visitar, consultou o endereço, precisou copiar as informações, inserir os dados no Google para, só então, descobrir a distância e a rota para chegar até o local?

Agora imagine traçar a rota sem sair do site ou aplicativo com apenas um ou dois cliques? Essa é apenas uma das possibilidades da utilização dos mapas customizados em seus ativos digitais.

Neste artigo você entenderá o que são mapas customizados, para quais tipos de empresa eles são mais recomendados e qual é sua importância na geração de mais negócios para a sua organização. Confira:

O que são mapas customizados?

Mapas customizados são um conjunto de códigos que podem ser integrados aos sites, aplicativos e plataformas digitais da empresa para oferecer uma melhor navegação e experiência aos usuários.

Na prática, usar essa API significa transmitir o mesmo conjunto de informações sobre horário de funcionamento, filiais mais próximas e outros detalhes para usuários dos diversos ativos digitais de sua empresa ou de pesquisas no Google — além de permitir que os usuários tracem rotas de maneira simplificada até um ponto de atendimento da sua companhia.

Esse recurso é ideal para bancos, farmácias, restaurantes, lojas com filiais e qualquer tipo de estabelecimento cujos visitantes precisem chegar até um ponto físico de forma rápida.

Quais são os 4 principais benefícios em usá-los?

Dar visibilidade à sua marca

Use o logotipo de sua empresa para indicar onde ficam as filiais e a sede da sua marca no mapa e evite que instituições homônimas gerem equívocos para seus clientes.

Fornecer informações relevantes no próprio mapa

Indique o horário e os dias de funcionamento para gerar mais visitas ao seu negócio. Também ofereça número telefônico e outras informações relevantes para melhorar a interação de possíveis clientes com seus pontos de venda.

Ajudar os visitantes a chegar mais rápido ao seu estabelecimento

Ofereça sugestões de pesquisa no Google do tipo “autocompletar” ao configurar corretamente a API de seus mapas customizados e ajude as pessoas a encontrar os endereços de sua empresa ao usar o nome de sua marca.

Também permita que os usuários tracem rotas mudando o meio de transporte que utilizarão sem sair de seu site. Assim, a pessoa pode decidir se irá de carro, utilizará os transportes públicos ou caminhará até seu ponto de venda mais próximo.

Impactar as pessoas no momento em que elas estão mais propensas a comprar

Ofereça ofertas personalizadas para as pessoas geograficamente próximas aos seus estabelecimentos. Também sugira sua empresa como um dos primeiros resultados da busca para pesquisas realizadas em determinadas áreas geográficas.

Segundo um estudo da Forrester, a utilização de mapas customizados aumenta em 55% a fidelização de clientes, incrementa em 54% as receitas da empresa e melhora em 53% as decisões sobre o negócio. Ou seja, esse simples recurso tecnológico pode ajudar sua organização a gerar mais envolvimento com seus estabelecimentos físicos.

Quer descobrir como utilizar os mapas customizados nos sites e aplicativos de sua empresa? Entre em contato conosco e confira tudo o que a Maplink pode fazer por seu negócio.

andrezza.vieira
About me

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.