Entenda a importância de colocar sua empresa no mapa do Google


Atualmente, a busca por produtos e serviços é predominantemente feita online. A crescente adesão do brasileiro às ferramentas digitais faz com que, cada vez mais, as empresas tenham que demarcar território nesse ciberespaço. 

Se o seu negócio é uma loja física, por exemplo, é muito importante que seus dados estejam corretos e atualizados nos canais e páginas de buscas do Google. Neste artigo, daremos dicas de como fazer isso. 

Conheça a ferramenta para colocar sua empresa no mapa do Google

Para colocar sua loja no mapa do Google, você pode utilizar o Google Places: ele faz parte do conjunto de ferramentas para geolocalização concentradas no Google Maps. O serviço é gratuito e possibilita encontrar informações básicas e detalhadas (como rotas para navegação em GPS) de qualquer endereço.

Você pode utilizar essa aplicação como uma ferramenta de marketing digital para a sua empresa. Com dela, fica fácil divulgar detalhes sobre seu empreendimento no Google, atraindo mais clientes para seu negócio.

Veja como é simples marcar presença com sua empresa na web

Colocar sua empresa no mapa do Google é essencial para que suas informações de contato possam ser encontradas e visualizadas com mais facilidade. Além disso, você pode usar alguns recursos exclusivos para promover seu negócio, tais como a emissão de cupons para primeira compra e indicação de áreas para estacionamento mais próximas aos clientes.

Para ter acesso a esses recursos, basta realizar um cadastro e responder o formulário com os dados da sua empresa, informando:

  • horário de funcionamento;
  • localização;
  • modalidade de negócio.

 

É importante responder atentamente o questionário: esses dados vão permitir que os clientes localizem seu empreendimento quando buscarem no Google o serviço ou produto que você oferece.

Tendo cadastrado as informações, prossiga para os próximos passos. Na tela seguinte, faça o upload de fotos e/ou de vídeos de sua empresa. Preocupe-se em fornecer imagens recentes e com boa resolução, e não apenas da fachada, mas também do ambiente interno. Tudo para dar ao usuário uma visão mais completa de seu negócio.

Obtenha uma posição de destaque no mapa com essas dicas

Falando em números: um terço das buscas atualmente usam como critério a localização. Além do mais, as buscas locais são o parâmetro de pesquisa dos usuários mais recorrentes em dispositivos móveis. O próprio Google tem favorecido negócios locais nas pesquisas que se baseiam em localização.

Entretanto, para obter uma posição de destaque para seu empreendimento nas buscas do Google, não deixe de seguir esses passos:

  • certifique-se de fornecer ao usuário informações corretas, completas e atualizadas sobre o seu negócio;
  • veja as listagens do Google Maps para conferir os dados que você forneceu.
  • insira uma excelente foto em miniatura, que passe ao usuário, logo ao primeiro contato, uma boa imagem do ambiente de sua empresa;
  • coloque informações de relevância nos metadados da imagem;
  • peça aos seus clientes que qualifiquem seu negócio. Os empreendimentos mais bem avaliados sempre conquistam a preferência dos usuários dos mecanismos de busca.

 

Esperamos que estas informações ajudem no sucesso da divulgação da sua empresa no mapa do Google, melhorando seu marketing digital. Para mais informações, siga-nos nas redes sociais: há sempre novidades no FacebookTwitter e no LinkedIn.

andrezza.vieira
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