Como aumentar as visitas à loja física por meio da internet?


As estratégias de vendas on-line e off-line devem caminhar juntas e, nessa perspectiva, a internet pode aumentar o número de visitas às lojas físicas. Já se sabe que cerca de 82% dos consumidores pesquisam, geralmente no celular, antes de realizarem uma compra.

Por outro lado, dentro da loja física, os compradores buscam no Google ou em aplicativos específicos o melhor preço entre a concorrência. Por esse motivo, é preciso traçar estratégias para atrair clientes para sua loja física.

Ficou interessado? Então, siga a leitura do post e descubra como aumentar as visitas à loja física por meio da internet. Vamos lá?

1. Ofereça a troca de produtos na loja física

As plataformas de e-commerce oferecem uma série de recursos que podem ser aproveitados para tornar a experiência na loja física mais atrativa. Dessa forma, você interliga os diferentes canais de venda, contribuindo para a experiência do consumidor.

Você pode, por exemplo, oferecer ao comprador a possibilidade de trocar na loja física um produtoadquirido no ambiente virtual. Isso aumenta a satisfação do cliente e, consequentemente, as chances de ele comprar mais ao ter contato com as prateleiras reais.

Ou seja, por meio dessa integração você pode garantir agilidade ao e-commerce, ao mesmo tempo em que aumenta as visitas à loja física e possibilita o contato real com o produto — que ainda é necessário para muitos clientes.

2. Faça anúncios segmentados nas redes sociais

Sua loja tem uma oferta em andamento? Anuncie nas redes sociais. Mas atenção: é muito importante segmentar o público por geolocalização. Dessa forma, apenas as pessoas que estão perto de sua loja receberão o anúncio, o que garantirá sua efetividade.

Além disso, o anúncio deve ser relevante, criativo e pensado principalmente para smartphones. O momento em que o consumidor será impactado por essa publicidade, assim como seu perfil, deve ser também levado em consideração — tudo para que o engajamento ocorra de forma natural.

Uma estratégia que costuma funcionar são os anúncios que pedem que o consumidor impactado retire um brinde na loja física, por exemplo.

3. Apareça no Google

Todo mundo sabe que usuários realizam buscas na internet, principalmente no Google, então, é preciso que sua empresa tenha visibilidade. Por meio do Google Meu Negócio, sua empresa aparece com endereço, número de telefone, horário de funcionamento e rotas na pesquisa do Google e no Google Maps.

Também é importante que sua empresa esteja bem posicionada nos buscadores. Isso pode ser feito de maneira paga ou orgânica. Há estratégias para se posicionar um site por meio de conteúdos relevantes, por exemplo.

Em se tratando de publicidade paga, assim como nas redes sociais, ela precisa ser planejada. Nesse caso, a geolocalização também é muito importante para aumentar as visitas à loja física por meio da internet.

No Google Adwords, a ferramenta para publicidade paga do Google, a extensão de localização é a opção mais recomendada.

4. Tenha um bom site

Como vimos, é fundamental que seu site ofereça um conteúdo de qualidade. Além disso, deve ter todas as informações para que seu cliente o localize, como número de telefone, e-mail e mapa.

Ferramentas de geolocalização também permitem, por exemplo, determinar o local onde está um visitante do site. Assim, você poderá informar a esse usuário como chegar à sua empresa.

E então, gostou de nossas dicas para aumentar as visitas à loja física por meio da internet? Que tal agora aprender como a geolocalização está mudando a interação com o cliente? Acesse nosso post e aproveite!

andrezza.vieira
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