Geolocalização e marketing de relacionamento: entenda essa relação


Você já deve saber que a geolocalização é uma tecnologia inovadora, que permite às empresas saber a localização exata de seu consumidor para oferecer a ele, no tempo, momento e lugar certos, algum produto ou serviço.

Independentemente do perfil de negócio ou de público, esse aplicativo pode ser bastante funcional para toda e qualquer empresa que deseje ampliar e fortalecer seu relacionamento com o público, bem como investir na experiência do consumidor.

Está curioso para saber como a geolocalização pode auxiliar no marketing de relacionamento do seu negócio? Descubra agora como elas conseguem ser uma dupla de sucesso!

Mapeamento de públicos

Ao fazer uma boa pesquisa de marketing e mapear os perfis do público do seu negócio, fica muito mais fácil entrar em contato com eles via mobile e geolocalização. Conhecer os hábitos de seus consumidores, quais locais frequentam, bem como suas necessidades e desejos, permite que a sua marca se antecipe a eles e lhes ofereça o que precisam antes mesmo que peçam ou se deem conta do que querem ou precisam. Afinal, nenhum negócio trabalha com apenas um tipo de público e, quanto mais abrangente for sua capacidade de satisfazê-lo, melhor para a fidelização e atração de novos clientes!

Definição das prioridades dos consumidores

O marketing de relacionamento, em seu significado mais amplo, se refere à forma como as organizações se relacionam com seus clientes. Essa relação pode ser digital, mobile ou presencial, e é a forma mais eficaz e contundente de dizer a seu consumidor como ele é importante para a sua empresa.

Ainda que muitas organizações venham deixando de lado o marketing de relacionamento para investir somente na promoção de seus produtos e serviços, a relação com os consumidores é fundamental para construir e manter uma marca sólida.

Qual produto ou serviço seu público prefere e consome mais? É fácil responder a essa pergunta se você já fez uma boa pesquisa de marketing, sinal de que conhece os hábitos e desejos dos seus consumidores. Entretanto, se ainda está longe da resposta, essa pesquisa é seu dever de casa! Assim, você poderá colocar à disposição de seus clientes o que desejam no momento preciso da busca. A geolocalização pode ser bastante útil para promover seus produtos e serviços, mas você deve, é claro, priorizar o que é importante para a sua audiência.

Monitoramento em tempo real

Com os aplicativos de geolocalização disponíveis, você consegue, em tempo real, saber qual cliente comprou o quê, qual produto visualizou mas não comprou, entre outras ações, tudo isso enquanto ele ainda estiver em seu estabelecimento! Além de esses dados serem uma boa complementação para a pesquisa de marketing, eles também permitem que você organize melhor sua loja, de acordo com o perfil de cada cliente e suas aquisições.

Agora que você sabe um pouco mais sobre a geolocalização e como ela pode auxiliá-lo no marketing de relacionamento com seu público, é fundamental pesquisar e saber como aplicá-la em seu produto ou serviço. Se você, por exemplo, tem uma loja de roupas e vê que o cliente acabou de chegar ao shopping, que tal mandar um SMS ou e-mail marketing com ofertas personalizadas? Saiba adaptar as novas tecnologias às suas demandas!

Gostou de aprender como a geolocalização pode ser sua grande aliada para alavancar as vendas e se aproximar ainda mais dos seus consumidores? Você já usa a geolocalização em seu negócio? Comente no post e nos conte a sua experiência!

andrezza.vieira
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