18° edição da Conferência Nacional de Logística


A MapLink esteve presente na 18° edição da Conferência Nacional de Logística de 2014. No debate, com tema de Logística Alavancando Vantagens Competitivas, o especialista de Logística da nossa empresa apresentou soluções ao mercado.

Devido ao crescimento das dificuldades do dia a dia relacionadas à logística operacional, a Conferência teve como objetivo discutir as principais estratégias, novas ideias e tecnologias para possibilitar a melhoria de serviços e crescimento de empresas. Atualmente a urbanização passa por desafios em sua distribuição. As cidades enfrentam problemas como: infraestrutura danificada, falta de atenção à política de carga e descarga, jornada de trabalho reduzida, entre outros.

O debate aconteceu na terça-feira (16/09) e contou com a moderação do Diretor Comercial da Fadel Transportes, Ramon Garcia de Alcaraz; além da presença do Diretor de Operações do Habib’s, Marcos Gonçalves; Diretor de Distribuição da Via Varejo, Diclei Remorini; Gerente de Logística da Angeloni, Paulo Sérgio de Carvalho e o Gerente de produtos da MapLink, Rodrigo Faro. Dentro do tema “Planejamento da distribuição física e tendências em técnicas de roteirização”, cada um apresentou as suas soluções internas e como trabalham para melhorar seus serviços com os clientes finais.

Paulo Sérgio disse que, a primeira solução sugerida para mudança dos problemas de entrega, pela Angeloni, foi o investimento em pessoas. Já a Via Varejo investiu na produtividade, usando roteirizador e monitoramento dos entregadores, reduzindo o nível de reclamações, e implantaram também o SMS de entrega com confirmação de recebimento, e outros SMS com a avaliação do serviço. O representante do Habib’s disse que o conceito da verticalização foi a melhor opção para a empresa, viabilizando aos lojistas a entrega e a qualidade do produto, operando com agendamento e monitoramento do caminho do produto da central até as lojas.

Rodrigo apresentou as soluções da MapLink como: roteirização, agregando inteligência e tecnologia, com processo de planejamento das viagens, aferindo os custos de cada uma, sejam elas transferências, coletas ou entregas; otimização, utilizando prática para melhorias de performance e aumento de produtividade e estudo de trânsito em tempo real.

O moderador Ramon Garcia completou: “O tema distribuição urbana  é bastante vasto. Infelizmente, o tempo da palestra nunca é o que a gente quer, é um assunto que poderia ser debatido uns três dias só sobre isso. Mas acho que o trabalho da MapLink é fundamental nisso porque é a base tecnológica da parte de solução dos nossos problemas”.

Bruna Costa
About me

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.