Dicas para viagem na véspera do feriado


Os brasileiros já estão “acostumados” com os estressantes trânsitos nas vésperas nos feriados, não é verdade? E com recessos da Semana Santa (Páscoa), sexta-feira (18/04), e Tiradentes, segunda-feira (21/04), já chegaram, igualmente as preocupações de quem vai viajar. Todos que vão pegar as estradas mantêm a discussão de qual seriam os melhores caminhos, e com aquela eterna dúvida do dia e do horário de saída ideal.

Alguns fatores proporcionam a piora do congestionamento nos dias úteis. Em dias de chuva, ou algum evento grande e especial na cidade: o grande número de acidentes ou carros parados nas pistas, as sextas feiras e a ansiedade de chegar em casa, entre outros, são um dos principais motivos para o trânsito por em prova a nossa paciência. E vésperas de feriados são os maiores testes para ver o quanto os motoristas e seus passageiros aguentam ficar sentados. Todos os anos nos surpreendemos com novos recordes de congestionamentos nessas datas.

Siga algumas dicas para que a sua viagem não tenha surpresas ruins, e para não perder mais tempo do seu descanso:

  • Mesmo que já tenha realizado a manutenção regular do seu veículo, não custa nada fazer uma última revisão antes de pegar a estrada. Cheque o nível dos fluidos, pneus, alinhamento da suspensão e balanceamento das rodas, entre outros.
  • Preste atenção também no excesso de peso, tanto de cargas, quanto de passageiros, pois com o volume extra, o seu carro reage de maneira diferente do habitual.
  • E uma das mais importantes dicas é: não enfrente o trânsito com sonolência ou cansaço! Ter uma boa noite de sono antes da viagem é essencial, pois assim o motorista poderá manter a atenção redobrada nos obstáculos da estrada.
  • O último conselho não deveria nem ser dito, de tão óbvio que é, mas aqui vai: NUNCA dirija alcoolizado.

Seguindo essas dicas básicas, dará condições melhores ao passeio!

Aproveite o feriadão!

Bruna Costa
About me

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.